RIO - Um dos atores do elenco de “Big time rush”, Kendall Schmidt começou a atuar ainda pequeno. Mas a relação com a música veio só mais tarde: aos 18 anos, comprou um monte de equipamentos musicais com o dinheiro que economizou após os trabalhos como ator mirim e montou uma banda com o vizinho. Hoje, apenas três anos depois, aos 21, ele é a estrela do seriado adolescente do Nickelodeon (que reprisa a primeira e a segunda temporadas às terças e sextas, às 20h) e viaja em turnês pelo mundo com a banda, ao mesmo tempo fictícia e real. A trama narra o cotidiano e as aventuras de quatro amigos, liderados por Kendall (também é o nome do personagem), que formam um grupo musical de sucesso. A próxima viagem de verdade dos rapazes, aliás, deve passar pelo Brasil pela primeira vez, segundo as informações do ator nesta entrevista por telefone.
– Estamos terminando de filmar a terceira temporada da série e, depois disso, vamos sair em turnê. Faremos shows principalmente na América do Norte, mas estamos tentando datas na América do Sul também. Podem esperar que, provavelmente, vamos anunciar apresentações no Brasil. Será um sonho finalmente conhecer seu país – diz um animado Kendall.
Apesar da pouca idade, o ator coleciona alguns papéis, ainda que pequenos, em séries de grande sucesso. Ele participou de um arco de episódios de “Gilmore girls” quando tinha apenas 8 anos (”Morava ao lado do lugar onde gravavam a série e ia a pé para o trabalho”, lembra) e interpretou, em um episódio, a versão jovem do psiquiatra Frasier Crane, na série “Frasier”.
– Essa história é muito divertida e o Kelsey Grammer é um cara muito legal. Sou amigo da filha dele e, outro dia, o encontrei num evento em Dallas. E ele lembrou de mim! Foi bacana.
Sobre os desdobramentos da terceira temporada da série, ainda sem data de estreia, ele não fala muito. Logan Henderson, seu colega de elenco, diz apenas que há surpresas à vista. “A essa altura já nos conhecemos muito bem, tanto os atores quanto os personagens. E isso dá margem para várias coisas novas na trama”, diz Logan. Aos 22 anos, ele encara seu primeiro papel de destaque em “Big time rush”: se mudou do Texas para a Califórnia aos 18 para tentar a vida como ator. Sobre uma possível vinda ao Brasil, ele se anima. Apesar de não conhecer o país, teve uma namorada brasileira por dois anos.
– Ela me mostrou muitas comidas e me deu várias caipirinhas – repete ele, algumas vezes, até acertar a palavra: – Ela era ótima e sua família era muito legal. Mal posso esperar para finalmente ir ao Brasil.
O ator, que interpreta o mais engraçado e nerd da trupe, diz que Logan (o personagem) tem muito dele quando era mais jovem. Apaixonado por música, ele espera não precisar escolher entre a atuação e a carreira como cantor no futuro:
– Quero continuar sendo criativo de todas as maneiras que puder. Acho que interpretação vai ser uma grande parte da minha vida, e é isso que eu vou continuar fazendo. Mas adoro música. Faço música o tempo inteiro. Espero não ter que escolher e pretendo me dedicar igualmente às duas coisas.
.